20 abril 2012
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20 abril 2012

Coca-Cola personalizada com o seu nome



Após constatar, através de pesquisas, que cerca de 50% dos jovens
Australianos haviam consumido Coca-Cola pela última vez a cerca
de 30 dias ou mais, a marca resolveu reagir e montar uma
estratégia para aproximar o produto de seu consumidor.

Não é de hoje que a Coca-Cola faz campanhas memoráveis, tanto
institucionais de marca como as direcionadas a datas especiais,
como o natal (como esquecer os ursos polares da Coca?). Elas são
cases de sucesso e sinônimo de competência na visão do mercado
de marketing e publicidade, uma vez que atingem seu objetivo e
focam não no produto, mas na marca e em sua proximidade com
o consumidor.

Tentando alavancar suas vendas entre os jovens com uma ação
impactante o suficiente para gerar um influence marketing, ou seja,
a famosa divulgação através do boca-a-boca, a Coca-Cola tirou o
nome de sua marca dos rótulos, substituindo pelos nomes mais
populares daquele país.

Com esta estratégia simples, porém inovadora no ramo (o Banco do
Brasil realizou há algum tempo uma ação semelhante de
aproximação do consumidor), a marca conseguiu a façanha de
formar filas extensas nos pontos de venda, com consumidores
ansiosos para adquirir a Coca-Cola personalizada com o seu nome.

Resultado? Um buzz online muito forte, aumento de 7% nas vendas
do produto ao público jovem e aumento de 5% no consumo geral
da Coca-Cola. Parece pouco olhando a porcentagem, mas você
imagina quantos milhões de litros de Coca-Cola são consumidos
diariamente no mundo inteiro?

Confira o vídeo que mostra a ação realizada pela marca e a reação
dos consumidores diante da nova estratégia da Coca-Cola:








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